function anti_sqli($sqli){ $naopode = array('INSERT', 'insert', 'DROP', 'drop', 'SELECT', 'select', "'", ' or ', ' OR ', '--', 'WHERE', 'where'); $sqli = str_replace($naopode, '', $sqli); $sqli = trim($sqli); $sqli = strip_tags($sqli); $sqli = addslashes($sqli); $sqli = mysql_real_escape_string($sqli); return $sqli; }

GERAL - 04/12/2018 - 17:44

Golpe de Whatsapp pede CPF e oferece brindes de Natal

Um novo golpe vem se espalhando por grupos de Whatsapp em todo Brasil. A armadilha pede que seja feito um cadastro e promete brindes de natal da empresa Boticário.

A fraude ainda oferece possibilidade de escolha para vítima, um batom, um lápis retrátil ou uma máscara de cílios. A mensagem diz que para participar é preciso se inscrever, nesse momento a vítima é direcionada para outra página que pede o número do CPF, o nome e a indicação de mais cinco amigos.

Emilio Simoni, diretor do Dfndr Lab, laboratório de segurança da PSafe, afirmou em entrevista ao portal Veja que o golpe foi muito bem feito.

“Ele é muito diferente dos demais, quase passa despercebido que é golpe, pois traz uma série de características que não se veem nos outros”, afirmou o diretor.

O golpe é difícil de ser identificado porque conta com a verificação do CPF, ou seja, se a vítima digitar o número errado, o sistema acusa o erro. Além disso, ao final é informado um código para retirada do brinde, assim muitas pessoas caem no golpe e nem percebem.

De acordo com a Veja, o Boticário afirmou que as mensagens são falsas e que a empresa só realiza promoções em seus canais oficiais.

“Esse golpe tem sido recorrente, apenas mudando o brinde oferecido. Ressaltamos que toda e qualquer promoção da marca é divulgada apenas em nossos canais oficiais. Para confirmar se a promoção é real, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos”, afirmou a empresa.



Fonte: Midiamaxnews