function anti_sqli($sqli){ $naopode = array('INSERT', 'insert', 'DROP', 'drop', 'SELECT', 'select', "'", ' or ', ' OR ', '--', 'WHERE', 'where'); $sqli = str_replace($naopode, '', $sqli); $sqli = trim($sqli); $sqli = strip_tags($sqli); $sqli = addslashes($sqli); $sqli = mysql_real_escape_string($sqli); return $sqli; }

GERAL - 25/05/2017 - 19:41

Apenas 58% das pessoas foram vacinadas contra a gripe em MS e campanha é prorrogada

A campanha de vacinação contra a Influenza em todo o Estado foi prorrogada até o dia 9 de junho. O alongamento do prazo ocorre tanto no âmbito da Prefeitura de Campo Grande quanto do governo do Estado. Cerca de 93 mil pessoas ainda precisam ser vacinadas e a prorrogação acompanha orientação do Ministério da Saúde.

As vacinas são destinada às pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Vacinação na Capital

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirma que em todo o Estado, apenas 58,03% das pessoas foram vacinadas. Em todo o Brasil, o índice atingiu 60,5%. “Mesmo com a prorrogação do prazo, a Secretaria de Estado de Saúde reforça para que a as pessoas que estão no grupo de risco e ainda não se vacinaram, devem procurar as unidades de saúde para se imunizar”, orienta a SES.Cerca de 104 mil pessoas já foram vacinadas, conforme a Sesau (Secretaria municipal de saúde pública). A vacina é aplicada de segunda a sexta-feira em todas as UBSs (Unidades básicas de saúde) e nas UBSFs (Saúde da família) das 7h30 às 11h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos em cinco unidades: CRS Nova Bahia, CRS Tirandentes, CRS Coophavilla, CRS Aero Rancho e UBS Coronel Antonino.

Em Mato Grosso do Sul serão aplicadas cerca de 750 mil doses das vacinas para todo o grupo de risco, segundo a SES. Para este ano foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico (Ensino Regular, Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA) e superior das escolas públicas e privadas. A inclusão no público-alvo, conforme a Secretaria, foi um dos principais debates em 2016, devido aos números de casos registrados.



Fonte: Midiamaxnews